A primeira Colação de Grau conjunta da Universidade de Itaúna, no formato on-line por causa das restrições impostas pela Covid-19, ocorreu no último dia 08. Alunos receberam o diploma simbólico e encerram as atividades do ano letivo de 2020.

A solenidade foi conduzida pelo reitor Faiçal David Freire Chequer e os pró-reitores Matozinho Ferreira Barbosa (Administrativo) e Terezinha Alves de Almeida (Acadêmico). O mestre de cerimônia foi o jornalista Luís Alberto. A colação de grau contou com a participação dos alunos e coordenadores dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Direito (diurno e noturno), Ciência da Computação, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Gestão Comercial e Medicina.

 

Minuto de silêncio pelas mortes em decorrência da Covid-19

O reitor Faiçal, ao abrir a solenidade, pediu um minuto de silêncio “pela perda de mais de 200 mil vidas por causa da Covid-19”. E, ao final, agradeceu os formandos, os coordenadores de cursos, funcionários da UIT e de maneira especial, como sempre faz nas solenidades presenciais, os pais dos formandos.

Fonte: Jornal S’passo