Uma indicação apresentada na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (12) propõe a instalação de um letreiro com a frase “Eu amo Itaúna” no Centro Administrativo, nova sede do Poder Executivo em fase de finalização, no Boulevard Lago Sul. A ideia, de autoria de Léo Alves da Rádio (Podemos), surgiu a partir da admiração do vereador pelo Cruzeiro e uma pesquisa feita em outros municípios, como Ipatinga, que adotou o letreiro.

Ao apresentar o projeto ao prefeito Neider Moreira (PSD), a reação, segundo Alves, foi positiva. “Esta ideia veio de um letreiro que o Cruzeiro Esporte Clube criou para o seu centenário. Levei o projeto pra mostrar para o assessor de comunicação da Prefeitura e para o prefeito, que também achou espetacular”, conta.

O principal objetivo do letreiro, explica o vereador, é reforçar a identidade de Itaúna entre moradores e turistas, tornando o local um novo cartão postal da cidade. Alves mora próximo à obra da nova Prefeitura, no bairro Nogueira Machado, e como faz caminhada na área, pensou que o projeto seria uma boa ideia para o jardim.

“Especialmente na atualidade, com a comunicação em tempo real através das mídias sociais, o letreiro terá grande adesão para fotografias entre os visitantes”, aponta.

INDICAÇÃO NA CÂMARA

Durante a reunião do Legislativo, o parlamentar apresentou a ideia como indicação ao prefeito. Nenhum colega vereador se manifestou, pois, segundo ele, não é um projeto que necessita ir à votação. “Mas postei em minhas redes sociais e a população tem dado um feedback dando os parabéns, dizendo que foi uma excelente ideia”.

Fonte: Viu Itaúna