A escala de pagamento do IPVA em Minas Gerais começa na segunda-feira, 18 de janeiro. As datas variam de acordo com o final da placa do veículo, começando por aquelas terminadas em 1 e 2. Quem optar por pagar o tributo em taxa única terá desconto de 3%.

A emissão da guia de arrecadação pode ser feita por meio do site fazenda.mg.gov.br. O governo estadual manteve o programa para bons pagadores, beneficiando quem estiver em dia, com mais 3% de desconto.

Quem não quitar o IPVA nos prazos estabelecidos está sujeito à multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e de 20%, após o 30º dia.

Para servidores públicos que não receberam integralmente o 13º salário relativo ao exercício de 2020 até o último dia 31 de dezembro, o vencimento do IPVA  foi prorrogado para 31 de março.

Para os veículos com final de placa 1 e 2, as datas de vencimento são 18 de janeiro. fevereiro e março. Os carros com finais de placa 3 e 4 terão a cobrança nos dias 19 de janeiro, fevereiro e março. Para as placas 5 e 6 as datas serão 20 de janeiro e 22 de fevereiro e março e para as placas 7 e 8, 21 de janeiro e 23 de fevereiro e março. Já para os veículos com finais de placa 9 e 0 as cobranças serão nos dias 22 de janeiro e 19 de fevereiro e março.

Fonte: Agência Minas