Um homem de 57 anos foi preso em Pains, nesta sexta-feira (11), por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, três vítimas foram identificadas até o momento.

A Polícia disse que as investigações iniciaram após relatos de testemunhas e vítimas, que informaram que os abusos teriam começado há cerca de três anos. O crime envolvia oferecimento de vantagem financeira, com recorrência do suspeito por todo esse período.

 

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se aproveitou do bom convívio social, e do fato de ter fazendas na região, para aliciar adolescentes para a prática sexual na casa dele. O fato se tornou conhecido depois que as vítimas contaram sobre o crime a parentes e então foram feitas denúncias à Polícia.

Na semana passada foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel do homem e coletadas provas, que possibilitaram o pedido de prisão preventiva dele.

O delegado responsável pelas investigações, Patrick Carvalho, conta que o suspeito foi conduzido à Delegacia e, após a conclusão dos trabalhos, encaminhado ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

"Ele responderá pelo crime de estupro, previsto no art. 213 do Código Penal e estupro de vulnerável, art. 217-A", afirmou o delegado.

Fonte: G1