Uma semana depois de lançar a Operação Relâmpago, no combate à homicídios, roubos e tráfico de drogas em Itaúna, a Polícia Militar realizou nova ação nesta sexta-feira (11), que levou à prisão de um jovem de 18 anos, portando cocaína, e a apreensão de um adolescente de 15.

Denominada Impacto, a operação foi acompanhada pelo comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta, e o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, com o objetivo de apresentar sensação de segurança à comunidade, em meio aos homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias.

Durante a operação, a guarnição policial visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita na Av. Jove Soares, no bairro Pio XII. Abordado, o condutor B.A.O.B. foi submetido à busca pessoal, sendo encontrados cerca de 100 gramas de cocaína, dinheiro e dois celulares.

O suspeito e o adolescente que o acompanhava foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. A motocicleta foi apreendida e enviada a um pátio credenciado do Detran.

 

OPERAÇÃO RELÂMPAGO

Na véspera do feriado de 7 de setembro, a Operação Relâmpago já havia prendido três suspeitos de tráfico de drogas no bairro Várzea da Olaria. A ação contou com o suporte de 62 policiais militares e 14 viaturas, dentre as quais um helicóptero do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, e continuou na terça-feira (8), intensificado o policiamento nas ruas e as abordagens à pessoas e veículos em Itaúna.

Fonte: Viu Itaúna