Enquanto o projeto do shopping Pátio Itaúna, na área da antiga Companhia Industrial Itaunense, segue paralisado, a cidade poderá ganhar em breve um novo centro de lazer, voltado a gastronomia e serviços, em plena Jove Soares. Começaram a ser desocupados imóveis que abrirão espaço para o empreendimento, a ser erguido em anexo ao Cine Ritz, em um dos pontos imobiliários mais nobres de Itaúna.

A proposta, conforme a reportagem apurou, é reunir em um único espaço franquias de alimentação, como redes de fast food – entre elas a norte-americana Burger King –, além de um novo restaurante, que ocupará a área do atual Gula e Gole. O projeto do minishopping prevê ainda um segundo pavimento, com lojas voltadas a profissionais liberais, e uma área de estacionamento, acessada pela Rua Getúlio Vargas.

A vinda de uma franquia de fast food para o ponto já havia sido cogitada em novembro de 2017, quando o cinema foi inaugurado. Na ocasião, os investidores do Cine Ritz afirmaram ter interesse em trazer um quiosque de sorvetes e uma loja física da rede Bob’s para Itaúna.

Agora, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o minishopping tem a frente o empresário Dilson Fonseca, da Minerita, que possui participação no imóvel das salas de exibição de filmes. Em busca de detalhes sobre o projeto, que já existe há anos, o a reportagem tentou contato com Fonseca desde terça-feira (8), mas não obteve retorno. A matéria permanece em aberto caso os responsáveis queiram se pronunciar.

ABRINDO ESPAÇO

A execução do novo centro de lazer foi iniciada com a demolição de um edifício na Rua Getúlio Vargas, desocupado desde a gestão do ex-prefeito Osmando Pereira (PSDB), e a transferência do Centro de Distribuição dos Correios da Av. Jove Soares para a rua Conceição Rodrigues Guimarães, próximo à rodoviária. Ao jornal Folha do Povo, a assessoria de comunicação dos Correios confirmou que a mudança ocorreu porque “o proprietário do antigo imóvel não quis renovar o contrato”.

O destino do Centro dos Correios será o mesmo para o restaurante Gula e Gole, que já foi notificado sobre a necessidade de saída e funcionará no atual ponto até dezembro. De acordo com o proprietário, Delber Alves, o Gula e Gole planeja construir uma nova sede no bairro Tropical. O projeto arquitetônico, de 600 metros quadrados, já foi encomendado.

A previsão é de que as obras do novo centro de lazer da Jove Soares durem um ano.

Fonte: Viu Itaúna