O trevo do bairro Morro do Engenho, MG-431, sentindo Itaúna/Itatiaiuçu, conhecido pelos altos índices de acidentes, atropelamentos e mortes, em breve poderá ter essas estatísticas minimizadas.

Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Gustavo Mitre comunicou que em breve a obra será iniciada. Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais o aviso de licitação - EDITAL Nº 034/2020, que trata de contratação de empresa, por concorrência, para implantação e pavimentação do acesso secundário de Itaúna – km 50,3, com extensão de 1,35 km, na Rodovia MG 431.

O edital tem data de abertura marcada para o dia 9 de outubro, as 9:00. A obra está orçada em R$ 5.053.913,24.

O deputado destacou a satisfação em ver uma obra tão esperada pela comunidade itaunense começar a se tornar realidade.

"Quando recebi a informação da publicação do edital de concorrência pelo diretor geral do DEER, fiquei muito satisfeito. Esta obra é uma das prioridades do meu mandato, desde que assumi e tenho me empenhado bastante para que a mesma seja iniciada. Esta será uma grande conquista para toda a região. Agradeço aos servidores do meu gabinete, à equipe do DEER e principalmente, ao governador Zema", finalizou Mitre.

A solicitação de um trevo adequado a nova realidade da cidade e região foi feita pelo deputado em dezembro de 2019, ao diretor geral do DEER - MG, Fabrício Torres, quando iniciou-se projeto arquitetônico e a liberação de recursos para obra.

 

* Por Fábio Melo