A dupla Gino e Geno gravou um vídeo neste domingo (6), para tranquilizar os fãs após o helicóptero que viajavam ter feito um pouso de emergência na cidade de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais.

A dupla saiu de Divinópolis com destino a Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, onde faria a gravação de uma apresentação. No vídeo divulgado pela assessoria dos sertanejos, o cantor Geno tranquilizou os fãs e disse que não houve acidente, apenas uma medida de rotina adotada pelo piloto do helicóptero quando há sinais de problema no voo.

"Vamos tranquilizar o pessoal que ficou sabendo que fizemos um pouso de emergência. Não foi um pouso de emergência, foi um pouso para verificação de uma pequena fumaça que surgiu dentro da aeronave. Está tudo em paz, a aeronave seguiu para Belo Horizonte e nós fretamos um carro para chegarmos a Ipanema", disse o cantor.

A dupla finalizou o vídeo agradecendo aos fãs. "Obrigada pela preocupação. Estamos show de bola", encerrou Gino.

 

Falha mecânica

A dupla havia saído de Divinópolis e seguia para uma festa em Ipanema, no Vale do Rio Doce. No caminho, uma fumaça começou a sair do helicóptero e, por medidas de segurança, o piloto resolveu descer pra checar o que estava ocorrendo.

 

 

O pouso foi realizado em uma área de campo em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais. Segundo a assessoria de imprensa dos artistas, a dupla estava bem.

Ainda de acordo com a assessoria da dupla, eles seguiram a viagem de carro e o helicóptero foi levado para manutenção em Belo Horizonte.

O helicóptero de modelo R44 II, prefixo PRNCG, está com situação de aeronavegabilidade normal no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi emitido em abril de 2017, mas está fora do padrão.

Fonte: G1