O Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Nova Serrana foi inaugurado nesta quarta-feira (29). A unidade tem o objetivo de ajudar famílias carentes e entidades sociais com a doação de alimentos de primeira necessidade.

No BMA, os produtos alimentícios que estão em condições de consumo humano, provenientes de empresas alimentares e de distribuição, serão reaproveitados.

Os produtos serão destinados às famílias em condição de vulnerabilidade social que estão inscritas no CadÚnico e também para instituições assistenciais, previamente cadastradas e indicadas pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). Estas famílias e entidades serão acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Além de prestar essa assistência às famílias e entidades, visamos desenvolver uma postura de minimização do desperdício nos cidadãos, empresas e no próprio governo, auxiliando na diminuição do número de pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral.

O Banco Municipal de Alimentos funciona na Sala A-22 do Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 7h às 16h. O BMA poderá receber doações de alimentos, cestas básicas e outros donativos como produtos de limpeza e higiene de pessoas físicas e jurídicas.

Fonte: G1