A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Divinópolis abriu inscrições até dia 30 de julho para um curso de extensão gratuito sobre capacitação de atendimento psicológico online. A disciplina será realizada a distância por meio da plataforma Google Meet e do Ambiente Virtual de Aprendizagem/AVA da UEMG.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo 15 para alunos da universidade, 10 para estudantes de outras instituições e cinco para profissionais. O certificado será emitido para o aluno que tiver 75% de frequência nas aulas.

De acordo com a UEMG, o curso é voltado para estudantes matriculados a partir do 7º período do curso de psicologia da unidade, aos alunos matriculados a partir do 7º período do curso de psicologia de outras instituições e aos profissionais da área de psicologia.

A disciplina será realizada de agosto a outubro, com carga horária total de 40 horas/aula, sendo 20 horas/aula de atividades síncronas e 20 horas/aula de atividades assíncronas. O edital completo está disponível no site da UEMG http://uemg.br/comunicados-divinopolis/4509-edital-curso-de-extensao-capacitacao-para-atendimento-psicologico-on-line

O curso é coordenado pelos professores Gesianni Gonçalves e Alexandre Simões, e a docente convidada Luísa Costa.