Um homem de 40 anos foi preso após matar uma mulher de 36 anos no último sábado (27), no bairro Grão Pará, em Pará de Minas. O feminicídio ocorreu na Rua José Evaristo de Carvalho.

No local, os militares se depararam com a vítima de 36 anos, caída no chão da residência, apresentando perfuração no pescoço, aparentemente já sem os sinais vitais. Também se encontrava o autor de 40 anos, o qual estava com ferimentos na face, pescoço e abdômen. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para socorrer o casal, sendo confirmado o falecimento da mulher.

O autor estava consciente e narrou aos policiais que houve uma discussão com a vítima, que em determinado momento se armou com uma faca e lhe desferiu golpes, causando os ferimentos, momento em que ele lhe acertou um golpe de faca no pescoço.

O autor disse que o fato ocorreu por volta de 14h30, mas acionou a Polícia, horas depois. A PM foi acionada por vizinhos, que disseram não terem mais informações sobre o fato, sendo informados da situação por terceiros.

O autor recebeu voz de prisão e foi socorrido pelos Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde permaneceu sob escolta policial. Tanto ele como a vítima eram usuários de drogas e já havia registros de atritos e agressões envolvendo violência doméstica.

O corpo vítima Glauciene Fátima do Nascimento foi sepultado na tarde desse domingo (28), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pará de Minas.

Fonte: JC Notícias