A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (24), uma carreta com excesso de peso na BR-262, em Juatuba. Durante a Operação Tamoio II, os policiais efetuavam patrulhamento pelo Km 369 da rodovia e apreenderam o veículo que transportava um carregamento de ferro-gusa com 9 toneladas além do máximo permitido pela legislação.

Os agentes realizaram a abordagem após verificar que o semirreboque que transportava a carga apresentava pneus estourados em decorrência do excesso que era transportado na carroceria basculante. Durante a fiscalização, os policiais também verificaram que as placas do cavalo trator estava totalmente ilegível.

Ao ser questionado, o motorista informou que efetuou o carregamento da carga em uma Siderúrgica na cidade de Maravilhas, e que teria como destino uma empresa na cidade de Sarzedo.

Após a recusa do caminhoneiro em providenciar a retirada do excesso da carga e a regularização da placa ilegível, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado da PRF em Betim.

Fonte: JC Notícias