Uma massa de ar seco predomina durante a primeira semana de inverno em todo o estado de Minas Gerais. Com a atuação do sistema, a umidade relativa do ar pode chegar a estado de alerta no Centro-Oeste de Minas.

Segundo dados do Climatempo, a umidade do ar varia entre 20% a 30% no período da tarde, quando é registrada a temperatura mais alta do dia. Os termômetros nas regiões variam entre 8°C e 27°C.

“O dia começa com a umidade relativa do ar baixa, sendo registrada cerca de 65% de partículas de água na atmosfera. Conforme aumenta a incidência solar, essa água evapora e a qualidade do ar cai muito", explicou o climatologista Ruibran dos Reis.

"Só para lembrar: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), umidade relativa do ar abaixo de 60% já é considerado estado de alerta, porque pode causar danos à saúde”, completou.

Ainda, com a diminuição da nebulosidade, a previsão é de queda da temperatura durante a noite e madrugada. Portanto, a amplitude deverá ser alta na região. Ruibran disse que essa condição é típica para esta época do ano. Os próximos dias também serão de sol entre nuvens e baixa possibilidade de chuva.

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima °CMáxima °C
Divinópolis9°C29°C
Bom Despacho11°C29°C
Itaúna10°C28°C
Pompéu12°C30°C
Nova Serrana11°C28°C
Pará de Minas10°C28°C

 

Dia a dia

Segunda-feira (22): Sol com algumas nuvens. Não chove.

Terça-feira (23): Sol com algumas nuvens. Não chove.

Quarta-feira (24): Sol com algumas nuvens. Não chove.

Quinta-feira (25): Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sexta-feira (26): Sol com algumas nuvens. Não chove.

Fonte: G1