O número de casos suspeitos do novo coronavírus em Itaúna saltou dos 226 contabilizados até a quinta-feira (26), para 258 nesta sexta-feira (27).  Até o momento, 02 mortes pela doença estão sendo investigadas.
Os óbitos em análise são aqueles que aguardam a realização dos exames para confirmar ou descartar a infecção do novo coronavírus.
 
Divinópolis e região
Quatro novos casos de coronavírus em Divinópolis foram confirmados nesta sexta-feira (27) no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com a atualização, a cidade saltou de 2 para 6 casos confirmados. Na região, Lagoa da Prata e Bom Despacho não tiveram alterações nos casos confirmados.
A Prefeitura de Divinópolis divulgou, na tarde desta quinta-feira (26), que dos 313 casos suspeitos de coronavírus notificados na cidade cinco foram confirmadas: dois já constavam no boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta quinta.


Minas Gerais
Conforme a SES, até a última atualização, às 12h15, no Estado eram 21.691 casos suspeitos para Covid-19, e 189 casos confirmados. Nesta sexta-feira, a SES divulgou que existem em investigação 28 óbitos, mas nenhum foi confirmado até o momento. A informação de óbitos em investigação não constava nos boletins anteriores.