Carteira de Trabalho e Cadastro para recebimento do Seguro Desemprego já estão sendo agendadas

09 OUT 2019
09 de Outubro de 2019

Por Luiz Henrique Machado

O agendamento começou a ser realizado há um mês em Itaúna, os efeitos do agendamento já são visíveis, as filas de espera nas dependências do Sine reduziram e os atendimentos se dinamizaram.

Os serviços de Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro do Requerimento para Recebimento do Seguro Desemprego, são completamente gratuitos estão sendo oferecidos no Sine após agendamento prévio e online.

Segundo o Gerente do Sine de Itaúna Isac Herculano, a medida tem como objetivo aperfeiçoar o gerenciamento da fila de atendimentos na Agência de Trabalho, além de equilibrar a oferta e demanda dos serviços.

“Essa iniciativa, já realidade em várias cidades do estado, visa atender recomendação do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Itaúna para aperfeiçoamento dos processos de atendimento ao público e assim oferecer um serviço público ágil e mais eficiente para o cidadão. As pessoas já estão aderindo ao agendamento e isto tem facilitado bastante as demandas do Sine e acabado com as filas de espera”, afirmou.

Para realizar o agendamento, o usuário deverá acessar um dos seguintes sites:

-https://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online

-https://cidadao.mg.gov.br

Para localizar estes sites, o usuário deverá pesquisar, em seu site de busca favorito, os seguintes termos: agendamento online ou cidadão mg, respectivamente.

O agendamento também poderá ser realizado pelo aplicativo MG app, disponível na App Store para dispositivos iOS e na Google Play para dispositivos ANDROID.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente na Unidade de Atendimento ao Trabalhador - SINE Itaúna, ou pelo telefone(37) 3241-3366.

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100