Espetáculo gratuito será apresentado em Itaúna e Itatiaiuçu

03 OUT 2019
03 de Outubro de 2019

Grupo Kabana chega à região com “Teatro de Bonecos nas Águas – Os Olhos do Surubim Rei”, que terá sessões para escolas e comunidades

Como parte das comemorações pelo seu aniversário de 57 anos, comemorado em 26 de outubro, a Usiminas traz a Itaúna e Itatiaiuçu o espetáculo “Teatro de Bonecos nas Águas – Os Olhos do Surubim Rei”, do Grupo Kabana. A iniciativa é patrocinada pela empresa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com apoio do Instituto Usiminas e das prefeituras dos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu.

Haverá apresentações gratuitas para escolas previamente agendadas e para o público em geral. Na cidade de Itatiaiuçu, a Praça Antônio Quirino da Silva, no Centro, receberá a montagem, nos dias 11, com sessões para os alunos, e 12, abertas à comunidade, a partir das 18 horas e 19h30.

Já em Itaúna, a Praça da Matriz será palco do espetáculo para os estudantes em 25 de outubro. A população poderá assistir também gratuitamente no sábado, 26, às 9h30 e 11h.

Viagem pelo São Francisco

A técnica de manipulação de títeres aquáticos, utilizada pelo Grupo Kabana, teve origem no século XI, no Vietnã, onde as encenações eram feitas dentro dos rios e lagos, nas plantações de arroz. Para essa montagem, a companhia utiliza uma tenda/teatro, com capacidade para 150 espectadores e um “aquário”, onde bonecos esculpidos em madeira deslizam sobre a água.

A peça conta a história de um pescador que, acompanhado do neto e atendendo ao chamado do temido e mitológico Surubim Rei, embarcam em uma pequena viagem pelos mistérios do Rio São Francisco. Além de cultura e entretenimento, o espetáculo procura despertar e conscientizar sobre a importância do respeito e preservação do Meio Ambiente. Mais informações pelo site: www.gtkabana.com.br

Fonte: Usiminas

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100