Itaúna tem 701 casos positivos de dengue

20 SET 2019
20 de Setembro de 2019

Segundo Diretor do Serviço de Zoonoses a Dengue está controlada no Município

 Por Luiz Henrique Machado

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Zoonozes divulgou nesta semana um balanço dos casos de dengue no município de Itaúna. O número de casos notificados de dengue foram 1.006, sendo descartados 267, restando ainda 38 casos na Funed (Fundação Ezequiel Dias), a serem repassados. O total de casos positivos de dengue até o momento é de 701 casos de janeiro até este mês de setembro.

Segundo o diretor do Centro de Zoonoses, Eudes José de Faria o órgão está sempre atuando junto a população no combate as endemias, com a intensificação nas avaliações dos agentes nas residências, mutirões de limpeza e pulverização de remédios que combatem os mosquitos.

“A dengue está controlada em Itaúna, esses casos positivos que aumentou n o nosso município simplesmente era um resultado aguardado pela Funed. Nós estamos fazendo a limpeza, intensificando a atuação dos agentes de endemias. Um exemplo é uma limpeza que realizamos próximo ao Educare, retiramos vários caminhões de lixos e materiais que acumulam água, voltamos lá, já tem diversos materiais no local novamente. A população tem que conscientizar e entrar na luta com a gente”

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100