Padrasto é acusado de molestar crianças em Itaúna

19 SET 2019
19 de Setembro de 2019

Mãe descobriu e indivíduo fugiu após ameaçar família de morte

Neste final de semana, um homem de 29 anos, foi acusado de molestar duas crianças, ameaçar a família e fugir. De acordo com informações da PM, uma viatura foi acionada na altura da rua Pará de Minas, no bairro Parque Jardim após receber denúncias de que estaria ocorrendo uma briga de um casal no local.

Ao chegar na residência, a polícia se deparou uma mulher acompanhada de duas filhas que relataram ter sido vítimas de uma ameaça de morte, após a mulher descobrir que seu companheiro havia molestado as suas duas filhas menores de idade.

A Polícia Militar realizou o boletim de ocorrência no dia, sendo que o homem não foi apreendido pois havia fugido do local. As jovens relataram que o homem passava a mão, mostrava e encostava o órgão genital nelas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Jorge Melo, no início da semana a mãe e as filhas prestaram esclarecimentos na delegacia e a jovem de 15 anos acompanhada de sua mãe relatou o abuso.

“Ele é padrasto das meninas e vinha mantendo uma prática ilícita com as adolescentes, uma delas de 15 anos, praticando atos libidinosos, isso vai configurar em possível estupro de vulnerável e nós estamos tomando providências pertinentes ao caso, como instauração de inquérito. Nós inclusive já ouvimos as vítimas, a princípio não houver ruptura no hímen, não houve nenhuma prática sexual que ficasse lesão ou qualquer evidência capaz de ser descoberta em exame de delito”, afirmou.

Segundo dr. Jorge Melo, o homem está foragido e a polícia está tentando a localização para a entrega da intimação, o pedido de prisão preventiva já foi encaminhado ao juiz.

O delegado ainda destacou sobre a importância da denúncia, tendo em vista que em muitos casos a mãe das vítimas até desqualifica as filhas, destacando que a menina provocou o abusador. “Dessa vez a mãe e as filhas foram até o final, e seguiram firmes na denúncia”. As denúncias podem ser realizadas pelos números 181(Disque Denúncia) e 197 (Polícia Civil).

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100