Homem tem surto e distribui dinheiro em agência bancária de Juiz de Fora

19 SET 2019
19 de Setembro de 2019

Após uma discussão com a esposa, o homem começou a sacar dinheiro em um caixa eletrônico e distribuir às pessoas que lá estavam

Por Lara Alves/ O tempo

Um homem sofreu um surto psicótico em uma agência bancária de Juiz de Fora, na Zona da Mata, sacou dinheiro e chegou distribuir notas a pessoas que estavam por lá na tarde dessa segunda-feira (16).

Ele precisou ser contido por policiais militares e, desde então, está sob observação no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS). Apesar da confusão, não houve danos ao estabelecimento, que fica no bairro Manoel Honório, e ninguém ficou ferido.

Pedido de socorro

Quem procurou a Polícia Militar para tentar conter os ânimos do homem foi sua mulher. Segundo ela, os dois estavam na agência quando começaram uma discussão e, após o desentendimento, o marido se descontrolou e entrou em estado de surto psicótico.

Assustada ao ver o homem sacar dinheiro na conta da família pelo caixa eletrônico e distribuir a quem lá estava, a mulher se dirigiu até uma viatura dos militares que passava pela região para pedir socorro.

Assim, os agentes foram até a agência a fim de tentar negociar com o homem. No entanto, o surto piorou e, além de querer tomar o cartão da conta da mão de sua esposa, que havia conseguido recuperá-lo após alguns saques, ele ainda investiu suas forças para tirar um revólver da mão de um dos policiais.

Ele só parou e se controlou momentaneamente depois que foi contido pela polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e o levou para o HPS do município, onde o homem permanece internado e sob observação médica. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. A mulher não contou à polícia se as pessoas a quem ele distribuiu dinheiro devolveram a quantia.

Foto: Gil de Oliveira

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100