Carteira de Trabalho e Cadastro para recebimento do Seguro Desemprego serão agendados online a partir do dia 10

06 SET 2019
06 de Setembro de 2019

A partir de terça-feira, dia 10 de setembro, os serviços gratuitos de Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro do Requerimento para Recebimento do Seguro Desemprego, disponíveis no SINE Itaúna, somente serão oferecidos após agendamento prévio e online.

A medida tem como objetivo aperfeiçoar o gerenciamento da fila de atendimentos na Agência de Trabalho, além de equilibrar a oferta e demanda dos serviços. Essa iniciativa, já realidade em várias cidades do estado, visa atender recomendação do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Itaúna para aperfeiçoamento dos processos de atendimento ao público e assim oferecer um serviço público ágil e mais eficiente para o cidadão.

Para realizar o agendamento, o usuário deverá acessar um dos seguintes sites:

? https://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online

? https://cidadao.mg.gov.br

 Para localizar estes sites, o usuário deverá pesquisar, em seu site de busca favorito, os seguintes termos: agendamento online ou cidadão mg, respectivamente.

 O agendamento também poderá ser realizado pelo aplicativo MG app, disponível na App Store para dispositivos iOS e na Google Play para dispositivos ANDROID.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente na Unidade de Atendimento ao Trabalhador - SINE Itaúna, ou pelo telefone(37) 3241-3366.

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100