“Dia D” da vacinação antirrábica está marcado para este sábado (24)

23 AGO 2019
23 de Agosto de 2019

A primeira fase da mobilização foi realizada na Zona rural com a imunização de mais de 5.000 cães e gatos contra a raiva

A Campanha de Vacinação antirrábica terá “Dia D” em Itaúna, no próximo sábado, 24 de agosto. Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionarão das 8h às 17 horas, para ampliar o acesso à prevenção. A vacinação tem como objetivo proteger cães e gatos.

Devem ser imunizados animais com mais de quatro meses e não há contraindicações. A recomendação, para fêmea prenha, é que os donos aguardem passar a gestação. É importante lembrar que as doses são garantidas a todos os cães e gatos no período previsto para a campanha.

A vacina antirrábica protege contra a raiva e evita a transmissão da doença aos seres humanos, que pode ser contaminado por meio da mordida ou saliva do animal. A enfermidade pode afetar o sistema nervoso central e evoluir para óbito.

Zona Rural

Para as comunidades da zona rural, a Saúde elaborou um cronograma especial. A vacinação teve início na segunda-feira, 5 de agosto, e foi até terça-feira, 13 de agosto, garantindo a proteção de mais de 5.000 cães e gatos.

Fonte: Prefeitura

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100