Associação de Defesa dos Direitos da Mulher e da Família realizará ação Agosto lilás na praça da Matriz no dia 24

22 AGO 2019
22 de Agosto de 2019

Por Luiz Henrique Machado

Neste sábado, 24 de agosto, vai ocorrer uma ação de conscientização sobre o “Agosto Lilás” na Praça da Matriz, no centro de Itaúna. Na ocasião representantes da Associação de Defesa dos Direitos da Mulher e da Família vai realizar a entrega de folhetos e bater um papo promovendo a conscientização dos direitos, para as mulheres e famílias que transitam pelo centro da cidade.

A presidente da associação Adriana Guimarães, contou que ações como essa devem ser desempenhadas constantemente para frisar que as mulheres e as famílias devem buscar ajuda se identificar alguma ação de violência física ou verbal dentro do âmbito familiar.

“Realizaremos essa ação em referência ao agosto lilás que vem como o tema o fim da violência contra mulher, neste ano o agosto lilás enfatiza a comemoração dos treze anos da Lei Maria da Penha. A Lei vem sendo reformulada ao logo dos anos e algumas conquistas podem ser aplaudidas, porém precisamos de mais eficácia no cumprimento dessas leis, como a rede de enfrentamento a violência e um tratamento humanizado, é isso que a associação deseja e quer trazer para a população”, afirmou.

As denúncias de violência também podem ser realizadas pelo telefone 190 (Polícia Militar) e o disque denúncia 181.

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100