12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na próxima quinta-feira, 22

20 AGO 2019
20 de Agosto de 2019

O tema é “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social” 

Será realizada na quinta-feira, 22 de agosto, no teatro Sílvio de Mattos, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro terá início às 7h 30 e segue até as 17 horas, com programação e participação de conselheiros e vários servidores do Município.

Serão abordados os seguintes eixos temáticos: Eixo I- Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios, à Emenda Constitucional n° 95, à proposta de Reforma Previdenciária e à Reforma Trabalhista. Eixo II – A Rede de Proteção Social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito. Eixo III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS - “Nada sobre nós, sem nós”.

A programação contará com palestra do Assistente Social José Crus, Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social de Belo Horizonte. Ele que é especialista em Políticas Públicas, Presidente do Cogemas/MG e Vice-presidente do Congemas.

A Conferência tem como objetivo reunir a sociedade, para debater, avaliar e pensar em novas práticas e propor diretrizes para a formulação da política de assistência social. Do dia 6 a 9 de agosto, foram realizadas as pré conferências com a participação de todos os envolvidos com a assistência.

O evento é gratuito e aberto ao público. É fundamental a participação de toda a sociedade para fazer valer o controle social.

Fonte: Prefeitura
Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100