Motoqueiro bate de frente com viatura da PM após perseguição em Itaúna

20 AGO 2019
20 de Agosto de 2019

Polícia Militar começou a perseguir o jovem após motorista empinar moto para “fazer grauzinho”

Por Luiz Henrique Machado

Na última segunda-feira, 19 de agosto, ocorreu um acidente entre uma moto e uma viatura da polícia Militar no cruzamento da Rua Raimundo Justino, bairro Santanense em Itaúna.

A perseguição começou após os militares identificarem que o condutor da motocicleta estava empinando a moto e fazendo o movimento conhecido como “grauzinho” entre o meio de motoristas infratores.

O movimento é crime, sendo caracterizado pelo Código de Trânsito Brasileiro como manobra perigosa, podendo ser aplicada infração gravíssima, que leva multa de R$293,47 ou mais se considerados alguns agravantes, acompanhada de 7 pontos na CNH.

Ao perceber que a viatura estava se aproximando o jovem tentou fugir acelerando em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Na perseguição a viatura e a motocicleta se cruzou mas o jovem conseguiu escapar, em um determinado ponto sem visualização o motoqueiro colidiu frontalmente sua moto contra o para-choque da viatura.

O rapaz de 25 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de direção perigosa e desobediência. Em seguida, foi conduzido em flagrante à delegacia de polícia. O jovem foi multado e a moto foi guinchada e apreendida.

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100