Instituto Usiminas leva o espetáculo “Homem-Bomba” ao Teatro Sesi Vânia Campos

13 AGO 2019
13 de Agosto de 2019

Peça inspirada no clássico “O Médico e o Monstro” chega a Itaúna com entrada gratuita para sessão no próximo dia 24

Itaúna receberá no dia 24 de agosto a peça “Homem-Bomba”. A montagem, com texto de Cynthia Paulino, é inspirada no clássico da literatura “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, popularizado como “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson. O ator Luiz Arthur, que também assina a direção do espetáculo, interpreta o personagem que dá nome à trama. Em um mundo horrível e cada vez mais parecido com um abatedouro, ele tenta compreender os vários “eus” que o habitam e, para tal, adota métodos nada convencionais. Provocador, o Homem-Bomba busca intimamente a desconstrução e a compreensão sobre os “monstros” que existem escondidos em todas as pessoas.

Encenado em uma área de paletes brancos (daqueles usados em açougues) com apenas dois metros quadrados, o espetáculo investiga a restrição do local de atuação, característica marcante na trajetória do grupo, o que viabiliza apresentações tanto em palcos tradicionais como em espaços alternativos. Além da obra de Stevenson, a montagem tem citações de vários escritores, poetas e pensadores, como Aldous Huxley, Shakespeare, Carl Jung, Franz Kafka, HP Lovecraft, Tadeusz Kantor, Augusto dos Anjos, Samuel Beckett, William Blake e Osho.

A peça da belo-horizontina Companhia Teatro Adulto acabou de cumprir temporada exitosa em São Paulo, de onde retornou com diversos elogios e críticas positivas. A montagem estreou em 2018, na Mostra Solos e Monólogos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na capital paulista. “Homem-Bomba” integra o projeto “Adultos em Cena SP MG” – ao lado de “Coisas Boas Acontecem de Repente” – e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A apresentação em Itaúna será no Teatro Sesi Vânia Campos, em sessão única, a partir das 20h. Os ingressos, gratuitos, estarão disponíveis uma hora antes da sessão, na bilheteria da sala de espetáculos, que fica na avenida São João, 3.188, Centro.

SERVIÇO:

 

Espetáculo: Homem-Bomba, com direção e atuação de Luiz Arthur

Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes da sessão

 

Classificação: 16 anos

Duração: 50 minutos

 

Local: Teatro Sesi Vânia Campos, em Itaúna (MG), dia 24/08, às 20h.

 

Classificação: 16 anos

Duração: 50 minutos


Foto: Guto Muniz

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100