Postos de saúde passam por reformulação de agendamento de consultas

13 AGO 2019
13 de Agosto de 2019

Saúde adota medida para garantir melhor atendimento aos usuários da rede pública

Começou a vigorar nesta segunda-feira, 12 de agosto, o novo horário para o agendamento de consultas no Posto de Saúde Central, localizado na rua Zezé Lima, centro. Uma vez que antes a marcação era realizada apenas uma vez por semana, agora passa a ser todos os dias. O usuário marca a consulta em um dia para atendimento no dia seguinte.

O Posto de Saúde Central é uma unidade de saúde convencional que presta assistência à população Itaunense que reside fora das áreas de abrangência de equipes das ESF (Estratégia de Saúde da Família). A unidade conta hoje, com mais um médico atuando, ao todo são 4 médicos clínicos gerais, totalizando 60 horas de atendimentos semanais.

Com a alteração, a Secretaria Municipal de Saúde espera melhorias significativas na marcação de consultas.

“Avaliamos a situação e percebemos que é possível fazer diferente. Depois de muitos estudos sobre as melhores opções, concluímos que conseguiremos dessa forma, atender com mais eficiência a população, que é o foco do nosso trabalho”, comenta o secretário municipal de saúde, Fernando Meira de Faria.

Atendimento nas ESF

A partir da próxima segunda-feira, 19 de agosto, começa a valer em todas as ESF (Estrategia de Saúde da Família) o novo modelo de marcação de consulta. Para agendamento o usuário deve estar munido de RG, CPF e Cartão do SUS.

 

- Segunda-feira - agendamento para terça-feira

 

- Terça-feira - agendamento para quarta-feira

 

- Quarta-feira - agendamento para quinta-feira

 

- Quinta-feira - agendamento para sexta-feira

 

- Sexta-feira – agendamento para segunda-feira

 

Foto/ Fonte: Prefeitura

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100