Itaúna inserida no Circuito Turístico Veredas do Paraopeba no Mapa do Turismo Brasileiro 2019

11 JUL 2019
11 de Julho de 2019

Estimular a expansão e o desenvolvimento do turismo no município é uma das metas da administração

 

A Prefeitura Municipal de Itaúna vem trabalhando a cada dia para dar ao cidadão Itaunense, melhorias em todos os setores. Não poderia ser diferente quando se trata do fortalecimento do turismo local e no fomento ao desenvolvimento regional.

Na última sexta-feira, 05 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo conquistou a inclusão da cidade no Circuito Turístico Veredas do Paraopeba e no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro – 2019.

O município de Itaúna possui um grande potencial para o turismo com peculiaridades e características culturais que, uma vez trabalhadas, serão transformadas em produtos turísticos, inserindo no contexto turístico.

Com essa inclusão, Itaúna, será caracterizada por meio de seu perfil histórico, geográfico, demográfico, socioeconômico, educacional e dos aspectos relativos às suas atividades econômicas, com destaque especial para o setor turístico.

Conselho do Turismo

Em maio desse ano, o Conselho Municipal de Turismo de Itaúna – COMTURI- foi reestruturado em Itaúna. A recomposição e fortalecimento do órgão, foi importante conquista para a consolidação de novas políticas, estimulando o planejamento, desenvolvimento e expansão do turismo no município.

Dentre as principais funções do conselho, destaca - se a dinamização do processo turístico. Sendo assim a administração comemora mais uma vitória para o município.

Fonte: PMI

Imagens: Divulgação

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100