Preparem o bolso: Autotrans quer o aumento da passagem em Itaúna.

10 JUL 2019
10 de Julho de 2019

Quase 5 toneladas de materiais são retirados de casa no Morada Nova

 

A Vigilância Ambiental em parceria o Centro de Zoonoses e a Infraestrutura retirou na última segunda-feira, 08 de julho, em uma casa no bairro Morada Nova, 4 toneladas e 900 kg de lixo, entulho e materiais inservíveis.

Todo o material foi carregado por um caminhão da prefeitura e várias caçambas de entulho, foi necessário um trator para retirar  todos os materiais acumulados no quintal da casa.

Segundo o coordenador da Zoonozes, Eudes José de Faria, ações como esta vem sendo desempenhada desde o início do ano e que o número de acumuladores tem aumentado na cidade.

“Recebemos uma denúncia desta residência no Morado Nova, onde tinha muito lixo e entulho. Então fomos até o local, retiramos todos os criadouros do mosquito da dengue e esconderijos de animais diversos. Esses materiais inservíveis foram retirados com pás carregadeiras em diversos caminhões e caçambas”, contou.

Eudes ainda afirmou que não é a primeira vez que o fato ocorre, no início do ano foi retirado de uma residência situada no bairro Vila Nazaré cerca de 6 toneladas de lixo e entulho. O coordenador do centro de zoonoses ainda alerta:

“Se tiver algum local com as mesmas características pode denunciar, que vamos até o local. Constatada a realidade, iremos realizar a limpeza e retirada desses materiais da residência, pois é uma questão de saúde pública.”

Acumulação de entulhos, materiais diversos e lixo pode virar esconderijo para animais peçonhentos como cobras e escorpiões, para ratos que podem transmitir a Leptospirose através da urina e também podem ser criadouros para o mosquito da dengue, transmitindo também a zika e chikungunya, dentre outros.

Se você souber de algum caso de acumulação de materiais, lixo ou entulho denuncie pelos telefones: (37) 3241-1212 (Prefeitura) ou (37) 3241- 4999 (Secretaria de Saúde).

Por Luiz Henrique Machado

Foto: Divulgação PMI

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100