Projeto que impede corte de água, às sextas-feiras e vésperas de feriados, é aprovado na Câmara

13 JUN 2019
13 de Junho de 2019

Autora do projeto é a Vereadora Márcia Cristina (PP)

Na última reunião plenária, a Câmara aprovou um projeto de lei que impede que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) interrompa, por motivo de inadimplência, o fornecimento de água após o meio-dia das sextas-feiras e. O intuito é garantir que o consumidor que teve seu fornecimento interrompido, tenha condições de pagar e solicitar a religação.

A autora do projeto é Márcia Cristina (PP), que contou sobre a importância da aprovação:

“Esse projeto foi elaborado com a proposta de colaborar com a população, as vezes por dificuldade financeira, por esquecimento ou por alguma outra questão que impossibilitou a pessoa de realizar o pagamento. Se ela não faz esse pagamento vem a acontecer o corte de água, e a família fica o final de semana inteiro sem água ... Isso aconteceu com uma pessoa próxima a mim, que tinha débito automático, a conta não debitou e o corte foi feito, ela teve que se mudar no final de semana para a casa de familiares, isso gera um transtorno muito grande.”

Ainda segundo a vereadora este projeto não trará prejuízos à autarquia e resolverá os problemas com o corte de água nos finais de semana e feriados de toda população.

Por Luiz Henrique Machado

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100