“Violência contra a Mulher” foi tema de palestra no CAIC

15 ABR 2019
15 de Abril de 2019

O encontro contou com a participação de cerca de 55 mulheres

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde de quinta-feira (14), uma palestra com tema “Violência contra a Mulher”. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no bairro Morada Nova a pedido da enfermeira do Estratégia Saúde da Família - ESF do bairro, Polliana de Matos Pereira.

 

O encontro que contou com a participação de usuárias do ESF Morada Nova e mães de alunos da creche, teve como objetivo orientar e conscientizar sobre o que é a violência, quais os tipos mais comuns de violência sofrida pelas mulheres, tratar sobre a Lei Maria da Penha e locais para denúncia. A palestra foi ministrada pela psicóloga e coordenadora do CREAS Cristiane Franco, a psicóloga Carla Gomes e a coordenadora do CRAS Dr. Coutinho, Priscilla Messiane.

 

“Resgatar a identidade, auto-estima, valorização e o empoderamento da mulher é o que buscamos. Ressaltar a importância das notificações dos casos de violência sofrida, pois só assim conseguiremos criar ou ampliar as políticas públicas que tratam desta situação. Uma forma de romper o silêncio e procurar uma rede de apoio para ajudar a vítima”, afirmou a psicóloga e coordenadora do CREAS, Cristiane Franco.

 

“Orientar onde e quem procurar foi o intuito da palestra. A população nem sempre está munida de informações necessárias que possam ajudar da maneira correta. O encontro propiciou abrir um leque maior de informações e um momento para tirar as dúvidas,” finaliza a enfermeira do ESF do bairro Morada Nova, Polliana de Matos Pereira.

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100