Para ajudar: Comunidade Terapêutica Mães e Filhos precisa de doações

14 MAR 2019
14 de Março de 2019

A Comunidade Terapêutica Mães e Filhos, de Itaúna, que acolhe, trata e recupera mães dependentes de drogas, busca a ajuda da comunidade e de empresas da cidade. A entidade realiza um trabalho constante de arrecadações de doações o ano todo, através de parcerias com supermercados e outras empresas comerciais.

O diretor da Comunidade, Marcílio de Assis, explica que a entidade vive e precisa de doações constantes, para ser realizado o trabalho de acolhimento:

“Nós chamamos as acolhidas de filhas, porque temos um carinho muito grande com todas que recebemos. Já nasceram muitas crianças em nossa comunidade(...) A Mães e Filhos vive de doações, faço um apelo a todos que podem ajudar e também aos empresários Itaunenses. Então vamos ajudar ao próximo, porque Deus mesmo diz: “É melhor dar do que receber”, essas doações são para ajudarmos nosso irmão”, afirmou.

Marcílio ainda afirmou que os incentivos do governo são muito pouco em vista das demandas da comunidade terapêutica. Hoje a entidade atende muitas mães, mulheres gestantes ou não, e até mesmo acompanhadas de seus bebês. Eles recebem todas as refeições diárias, diversas oficinas e apoios de profissionais assistentes sociais voluntários.  Esse acolhimento impede que essas gestações sejam realizadas na rua e até mesmo que essas crianças nasçam na sarjeta.

Seja Solidário

Quem estiver interessado em doar alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal ou roupas de cama, banho e vestimentas pode entrar em contato pelo telefone (031) 9 97504524. (Marcílio). Visitas para conhecer a entidade são abertas, mas a recomendação é que seja feito primeiro o contato telefônico para recomendações prévias.

Por Luiz Henrique Machado

Foto: Redes Sociais

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100