Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna

08 FEV 2019
08 de Fevereiro de 2019


Desde 2016, as Missas em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna e pela sua beatificação são realizadas no dia 16 de cada mês. A Associação dos Amigos da Irmã Benigna – Amaiben e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Ciansp convidam todos a participarem, também, neste ano de 2019. 

 

No próximo dia 16 de fevereiro (Sábado), as celebrações em homenagem à Irmã Benigna acontecerão em duas cidades mineiras onde viveu a Serva de Deus: Em Itaúna, na Igreja Matriz de Sant’Ana, às 16 h, presidida pelo Pároco, Padre Everaldo Quirino Ferreira; e Lavras, às 16 h, presidida pelo Padre Marcelo Martins, na Capela de São José, no interior do Lar Augusto Silva. 

 

Agenda: 

Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna

Data: 16/02/2019, Sábado. 

Em Itaúna:

Local: Igreja Matriz de Sant’Ana

Horário: 16 h

Presidente da celebração: Padre Everaldo Quirino Ferreira

Endereço: Praça Dr. Augusto Gonçalves, s/n. Itaúna/MG

Em Lavras:

Local: Capela de São José

Horário: 16 h

Presidente da celebração: Padre Marcelo Martins

Endereço: Rua Chagas Dória, 750. Centro. Lavras/MG (No interior do Lar Augusto Silva)

 

Para a Missa em Itaúna, a Amaiben está organizando ônibus para levar os devotos. Para compra de passagens e informações, favor entrar em contato com William ?(31) 998092640 e Mariete ?(31) 999542630. 

 

Vida de Irmã Benigna

 

Irmã Benigna nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Pinheiro, onde trabalhou em diversas casas, levando vida de santidade. Sem fazer acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora. 

Na cidade de Itaúna, na Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, ela viveu os primeiros anos de sua vida religiosa, lá permanecendo por 12 anos. Nesse período, ela fez os votos perpétuos, diplomou-se em Enfermagem. Quando nomeada Superiora, assumindo a direção desta casa, fundou uma maternidade para dar assistência às mães carentes. Todos que conviveram com ela, mesmo sendo crianças, na época, trazem em seus corações as lembranças dos seus exemplos e testemunham os benefícios da sua presença junto aos doentes e seus familiares, da sua fé, oração e confiança em Deus e Nossa Senhora. A sua santidade já era reconhecida pelo povo desde aquela época. 

Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, a Arquidiocese de Belo Horizonte abriu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), a Causa foi encaminhada para o Vaticano, onde é estudada e analisada. As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos - Caeté. O Recanto abriga também o seu Memorial com vasto acervo sobre sua vida. 

 

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna – AMAIBEN e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade - CIANSP se sentirão honrados com a presença de todos. 

Voltar

Rádio Líder FM 102,7 Rua Dona Tereza, 25, Cerqueira Lima – Itaúna - MG    

Fone: (37) 3242-3100