Prevenção a acidentes de trânsito em foco durante o Maio Amarelo

14 MAI 2018
14 de Maio de 2018

Nesta quarta-feira, 16, a Gerência Municipal de Trânsito estará na sede do Tiro de Guerra 04-009, a partir das 07 horas, para falar aos atiradores sobre a importância de atitudes seguras nas vias públicas, seja como motoristas ou pedestres. A palestra abre a programação da campanha Maio Amarelo, que conta com diversas atividades, elaboradas com o objetivo de reforçar as estratégias de prevenção aos acidentes.

 

Para terça-feira, 22, está previsto o cortejo “Abre-alas para um trânsito mais humano”. Os integrantes da oficina de teatro do Espaço Cultural participarão da ação e farão abordagens junto à população e servidores do Município. A trupe passará pela Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado, Prefeitura, Secretaria de Regulação Urbana e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – para orientar e conscientizar sobre o tema da mobilização.

 

Na quarta-feira, 23, a Praça Doutor Augusto Gonçalves será palco para a apresentação teatral “Vamos discutir o trânsito?”. No local, haverá ainda um varal interativo com informações e estatísticas a respeito de ocorrências e alternativas para garantia de segurança nas ruas. E, na quinta-feira, 24, blitz na avenida Jove Soares, a partir das 20 horas, com a proposta “Eu sou por um trânsito mais seguro. Escolho o motorista da rodada”.

 

Envolvimento da sociedade

 

Em 2018, o “Maio Amarelo” tem como tema “Nós somos o trânsito”, visando o envolvimento de toda a sociedade na prevenção aos acidentes. A mobilização, que é internacional, propõe a ampliação da segurança viária, com foco em salvar vidas nas ruas e rodovias. A campanha foi criada para chamar a atenção da população ao alto índice de mortes e feridos nas vias públicas em todo o mundo, pautando a necessidade de tratar a situação como uma verdadeira epidemia e conscientizar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

 

A Prefeitura de Itaúna promove o “Maio Amarelo”, por meio da Gerência de Trânsito, vinculada à Secretaria de Regulação Urbana. As atividades têm apoio de diversos órgãos municipais, empresas, entidades de classe, associações, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – e Tiro de Guerra.

 

Fonte:Prefeitura Municipal de Itaúna

Voltar

(37) 3242 3100

Rádio Líder FM 102,7


Av. Getúlio Vargas  888 – Centro – Itaúna – MG CEP: 35680 -037