Escolas da rede municipal recebem R$ 150 mil em equipamentos e mobiliário

02 MAR 2018
02 de Março de 2018

As escolas da rede municipal de ensino em Itaúna estão ainda mais bem preparadas para atendimento às necessidades dos alunos, professores e demais funcionários. A Prefeitura acaba de entregar às instituições de ensino R$ 150 mil em equipamentos e mobiliário, adquiridos conforme as demandas das unidades. A medida adotada pelo Município, por meio da Secretaria de Educação, garantiram a compra de computadores, impressoras, armários, impressoras, além de utensílios de cozinha e materiais esportivos.

A secretária, Alessandra Nogueira Santos Araújo, explicou que foi feito contato com os dirigentes das instituições para que eles elencassem as prioridades. A partir daí, a pasta realizou as concorrências para a aquisição dos itens, que, entregues em fevereiro, já fazem parte do cotidiano das escolas.

No início do ano letivo de 2018, em fevereiro, a administração entregou 400 kits de uniformes às cantineiras da rede municipal de ensino, medida que reforçou o compromisso da Prefeitura com a qualidade da merenda escolar, tendo em vista, principalmente, as questões de higiene. E, consolidou mais um projeto da Secretaria Municipal de Educação, o Cozinha Nota 10. Por meio do programa, implantando em 2017, a procedência dos alimentos utilizados nas cantinas e a higienização do espaço e das profissionais, em conformidade com as normas de vigilância sanitárias, são garantidas.

Fonte:Prefeitura Municipal de Itaúna

Voltar

(37) 3242 3100

Rádio Líder FM 102,7


Av. Getúlio Vargas  888 – Centro – Itaúna – MG CEP: 35680 -037